Disponível em: <https://static.wixstatic.com/media/7e7c80_960962f6648049e5b760f2ffcc3bd936~mv2.png/v1/fill/w_328,h_305,al_c,usm_0.66_1.00_0.01/7e7c80_960962f6648049e5b760f2ffcc3bd936~mv2.png>. Acesso em: 18 Set. 2019.
BLOGQUEST
DIVERSIDADE DE ECOSSISTEMAS
CONCLUSÃO
Esta blogquest teve por objetivo propor aos estudantes uma maneira
diferente de aprender. Neste foi abordado assuntos sobre ecossistemas e biomas
brasileiros. Em cada desafio foi proposto um vídeo ou a leitura de um texto e
jogos como atividade avaliativa.
O desafio 1 foi disponibilizado ao estudante um link com texto "O
que é um ecossistema" refletindo sobre os principais conceitos de
ecossistemas, após deveria comentar aqui no blog sobre o que aprendeu do texto,
após realizar uma atividade avaliativa em forma de um jogo "curtida do
saber" e registrando sua pontuação em um arquivo no drive.
No desafio 2 o estudante deveria ver um vídeo sobre a
"Biodiversidade de ecossistemas", e a partir disso fazer um
comentário aqui no blog sobre o que entendeu do vídeo e jogar o jogo da forca
achando no mínimo 5 palavras diferentes e fazer o registro do drive para
posterior avaliação.
No desafio 3 avançamos um pouco mais e passamos para os biomas, foi
deixado o link com um texto "O que é um ecossistema e um bioma", e
fazer um comentário aqui no blog definindo o que é um ecossistema e o que é um
bioma. Também foi proposto um jogo o "Caminho do saber" onde deveria
jogar e ir respondendo às perguntas e após tirar um print da pontuação e
colocar no drive.
No desafio 4 o estudante teria que ler e comentar no blog o texto
"Biomas brasileiros", após realizar um caça palavras e tirar um print
para colocar no drive. No último desafio o 5, foi deixado o link para ler o
texto "Ecossistemas brasileiros", após comentar aqui no blog sobre um
dos ecossistemas e jogar o jogo da memória e dar um print com número de passos
realizados no drive.
Após todos os 5 desafios a atividade do blog está completa. E o
professor irá avaliar os alunos pelos comentários e arquivos no drive onde
foram feitos os registros.
0 comentários:
Postar um comentário