Sistemas do corpo. Disponível em: <https://www.todamateria.com.br/sistemas-do-corpo-humano/>. Acesso em: 25 Nov. 2019.
BLOGQUEST
DESCOBRINDO OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO
AVALIAÇÃO
Desafio
|
Critérios
|
Excelente
5 pontos
|
Satisfatório
3 pontos
|
Não satisfatório
0 pontos
|
Desafio 1
|
O aluno deve:
1º Responder as três perguntas iniciais nos comentários, colocando o
seu nome no final da frase;
2º Acessar o link para ler o texto e descobrir as respostas corretas;
3° Encontrar o seu comentário e clicar no campo “responder” e
atualizar o comentário anterior com uma frase de sua autoria com os
conhecimentos obtidos.
4º Inserir o Print Screen do caça palavras com o seu nome no documento do drive. |
O aluno contemplou todos os critérios. Inseriu os dois comentários de
sua autoria com texto pertinente com o assunto abordado. Acessou o link para
ler e aprender sobre o sistema muscular.
Inseriu o Print Screen no arquivo do drive. |
Escreveu somente um comentário, porém ele condiz com o que foi
pedido.
Inseriu o Print Screen no arquivo do drive. |
Escreveu comentários não pertinentes com o assunto ou não os
escreveu.
Não inseriu o Print Screen no arquivo no drive. |
Desafio 2
|
1º O aluno deve se apropriar do conteúdo do desafio acessando os links disponibilizados e o vídeo sobre os alimentos que ajudam a fortalecer os ossos.
2º Escrever uma frase de sua autoria contemplando os assuntos abordados em todos os links disponibilizados. 3º Responder as questões. 4º Jogar e inserir o PrinScreen da tela final do jogo no arquivo do drive. |
O aluno se apropriou do conteúdo, acessou todos os links disponibilizados, assistiu o vídeo, escreveu uma frase que contemplou todos os assuntos dos links, respondeu todas as questões, jogou e inseriu o PrintScreen da tela final no arquivo do drive.
|
Acessou os links e escreveu a frase contemplando todos os assunto, jogou, inseriu o PrintScreen no arquivo do drive, porém não respondeu as questões.
|
Escreveu uma frase não condicente com o assunto e os links disponibilizados ou nem o fez.
|
Desafio 3
|
O aluno deve:
1º Assistir o vídeo do sistema sensorial e de como funciona os neurônios. 2º Ler o texto e relacionar as imagens. 3º Acessar o link disponibilizado para conhecer as divisões dos neurônios e suas funções. 4º Revisar o conteúdo assistindo o vídeo sobre os neurônios. 5º Jogar o jogo da forca e escrever nos comentários a sua pontuação e o que chamou mais a atenção sobre o conteúdo. |
O aluno assistiu todos os três vídeos, leu o texto e relacionou com as imagens, acessou o link para conhecer as divisões dos neurônios e suas funções, jogou o jogo e escreveu nos comentários a sua pontuação e o que chamou mais a atenção neste conteúdo.
|
O aluno assistiu aos vídeos, leu o texto, jogou, porém não inseriu o PrintScreen no arquivo do drive, porém não escreveu nos comentários a sua frase autoral.
|
Aluno leu o texto, não assistiu não assistiu os vídeos, jogou o jogo, inseriu o PrintScreen no arquivo do drive, e nos comentários escreveu somente a sua pontuação ou escreveu uma frase não condicente com o conteúdo.
|
Desafio 4
|
O aluno deve: 1°Ler todo o texto, incluindo o das imagens, relacionando-as entre si.
2º Acessar o link disponibilizado e assistir ao vídeo sobre os lobos do cérebro. 3º Escrever nos comentários o que entendeu com este desafio. 4º Ver o vídeo feito pela professora explicando como fazer a mapa mental online. 5º Construir o seu mapa mental autoral sobre o sistema nervoso, suas divisões e funções. 6º Postar o Print Screen do seu mapa mental no arquivo do drive disponibilizado pelo link. 7º Jogar o jogo disponibilizado no link e responder o comentário feito anteriormente com a sua pontuação. |
O aluno leu todo texto, compreendeu as imagens e visualizou o vídeo sobre os lobos do cérebro. Com isso conseguiu escrever um bom comentário sobre o conteúdo, construir um mapa mental autoral englobando todas as divisões e funções do sistema nervoso e jogar o jogo disponibilizado no link, respondendo o comentário feito anteriormente com a sua pontuação.
|
O aluno não leu e compreendeu corretamente o texto e assim o mapa mental não possuiu todas as divisões e funções. Porém fez um comentário condizente e a sua pontuação foi alta no jogo.
|
O aluno leu o texto, viu as imagens, mas não escreveu o comentário e nem construiu o mapa mental.
|
Desafio 5
|
O aluno deve:
1º Ler o texto e compreende-lo. 2º Ouvir a música do projeto Proerd. 3º Escrever nos comentários uma frase autoral de conscirntização contra as drogas. 4º Assistir os dois vídeos que abordam em resumo os sistemas não vistos nos desafios e ler a explicação final. 5º Jogar o jogo Construindo o Corpo Humano e anexar o PrintScreen da tela final do jogo no arquivo do drive. |
O aluno deve:
Ler todo o texto e compreende-lo, ouvir a música do Proerd, escrever nos comentários uma frase autoral de conscientização contra as drogas, assistir os vídeos, jogar o jogo Corpo Humano e anexar o PrintScreen da tela final do jogo no arquivo do drive. |
O aluno leu o texto, ouviu a música do Proerd e escreveu a frase autoral de conscientização contra as drogas.
|
O aluno não escreveu a frase autoral de conscientização contra as drogas e nem anexou o PrintScreen da tela final do jogo no arquivo do drive.
|
0 comentários:
Postar um comentário